Blefaroplastia é a cirurgia plástica das pálpebras. Pode-se fazer apenas a pálpebra inferior, superior ou ambas. Ajuda na aparência menos cansada do olhar e no bem estar.
Se constatado excesso de gordura ou herniação de bolsas gordurosas, elas podem ser abordadas durante a blefaroplastia.
Escolhemos lugares estratégicos para que as cicatrizes fiquem pouco aparentes. Além disso, a cicatrização na região costuma ser boa pois a pele é mais fina (depende de cada caso).
Na blefaroplastia superior, a cicatriz fica ao redor de 1 centimetro cima dos cílios, perto do sulco de pele natural.
Na blefaroplastia inferior, a cicatriz é realizada de 1 a 3 milímetros abaixo dos cílios, podendo se estender para lateral conforme a necessidade. Na técnica transconjuntival, não existe cicatriz externa.
Nessa técnica, é feito abordagem pela parte interna, ou seja, sem cicatriz aparente. Só tem indicação para retirada de excesso de bolsa gordurosa sem flacidez de pele.
Caso deseje e não existir contra-indicaçao, é possível associar toxina botulínica com blefaroplastia. Por exemplo, pode usar para tratar os “pes de galinha” visto que a cirurgia não melhora essas rugas dinâmicas.
Entre 3 e 7 dias, usualmente. Depende de cada caso.
Sim, ajuda na recuperação do inchaço.
São procedimentos complementares da blefaroplastia para melhorar o canto do olho, especialmente quando o olho está “caído”.
Após a cirurgia, pode ocorrer inchaço da região e alguns pacientes podem ter sensibilidade no olhar.
Algumas regiões podem ficar arroxeadas ou vermelhas que melhoram ao longo dos dias. Não é uma cirurgia que repercute em muita dor, mas sim em sensibilidade.
Indicamos compressas e cabeceira elevada para ajudar no inchaço, além de medicamentos pós operatórios.
É um procedimento que visa levantar principalmente a cauda lateral das sobrancelhas. Existem muitas técnicas para se fazer isso cirurgicamente. Até o momento, não tem consenso entre qual a melhor técnica.
As principais técnicas são:
Sim.
Índice Introdução Compreendendo a Rinosseptoplastia Funcional Anatomia do Septo Nasal e Fisiologia da Respiração Indicações…
Índice Introdução Cuidados Pós-Operatórios e Recomendações Médicas O Período Crítico de Recuperação Técnicas Adequadas para…
Índice Introdução Entendendo a Fibrose Pós-Rinoplastia Causas da Fibrose no Nariz Após a Cirurgia Diferença…
Índice Introdução Compreendendo a Rinoplastia O que é a Rinoplastia? Quando é Indicada? Quanto Custa…
Índice Introdução Com Quantos Anos se Pode Fazer Rinoplastia? Desenvolvimento Físico e Maturidade Emocional Avaliação…
Índice Introdução Aspectos Fundamentais da Rinoplastia Os Principais Tipos de Cirurgias Plásticas no Nariz Avaliação…