A mastopexia deve ser feita quando a mulher considera que suas mamas caíram e/ou estão flácidas e sem forma bonita. É uma escolha muito pessoal, e deve ser feita apenas pela própria paciente, nunca levando em consideração apenas o estímulo de outras pessoas; afinal, o corpo é seu e você decide o que te incomoda ou não, certo?
Percebemos que muitas mulheres se sentem mais atraentes e com auto-estimada renovada quando fazem procedimentos estéticos que lhe agradam. A mastopexia é um desses procedimentos e, quando bem feita, realmente pode ajudar a ter mais confiança e, eventualmente, acalmar a vergonha das mamas.
Mas isso é muito particular e não pode ser uma promessa de resultado da cirurgia. Lembre-se: o objetivo é te ajudar dentro das condições técnicas da cirurgia plástica.
A mastopexia pode ser feita quando as mamas já estiverem plenamente formadas, usualmente entre 17-18 anos (mas dependendo do caso, pode ser feita antes).
Em relação à terceira idade, a mastopexia pode ser feita quando as condições clínicas da paciente forem favoráveis e, para isso, precisa ser avaliada em consultorio com cirurgião plástico.
Não. Depende de vários fatores:
As cicatrizes podem variar sendo:
Para que suas mamas não fiquem flácidas e caiam, temos que considerar:
O cirurgião plástico vai solicitar exames de sangue, coração, analise das mamas (mamografia, ultrasom e/ou ressonância), entre outros.
O antes e depois da mastopexia se revela uma grande mudança! As aréolas estarão em outro lugar mais alto e talvez num formato mais bonito; as mamas estarão mais arredondas e preenchidas onde na parte de cima estava caída e flácida.
A mudança já é vista logo ao acordar da cirurgia, embora esteja bem inchada.
A mastopexia pode ajudar a amenizar grandes diferenças em tamanhos e formatos de mamas. No entanto, nunca serão perfeitamente iguais.
Pode fazer mastopexia e abdominoplastia no mesmo dia?
Dependendo do caso, sim. O cirurgião plástico precisa examinar e avaliar os riscos e benefícios da associação das cirurgias.
A alça de sustentação mamaria é uma técnica que vem sendo usada mas não tem consenso absoluto que é melhor. Importante saber que mesmo nessa técnica, as mamas poderão voltar a cair com o tempo. Isso é normal!
É uma sutura na base das mamas para reforçar o sulco mamário e tentar minimizar a queda das mamas nessa região. Faz-se de rotina em muitas técnicas de cirurgia de mama.
Depende do caso. Se ganhar muito peso, pode alterar em definitivo. Se tiver ótima elasticidade, a mama pode voltar quase que ao resultado anterior da gravidez.
Praticamente não existem quase pontos para se retirar pois quase todos são internos e mutias vezes usamos cola cirúrgica. Na eventualidade de existir pontos intradérmicos ou outros, entre 7-15 dias pode-se retira-los.
Isso depende do tipo de resultado que a paciente deseja, se ela quer ter implante de silicone e do exame físico. Não existe uma conduta única, tudo precisa ser falado e explicado durante a consulta. Muitas vezes a paciente se surpreende com a consulta pois são oferecidas opções de tratamento diversas da que estava acostumada.
Mastopexia é a cirurgia plástica que levanta as mamas caídas e remodela numa posição mais adequada.
É a cirurgia plastica que utiliza prótese de silicone ao mesmo tempo que remodela os tecidos mamários e levanta os seios caídos.
A cicatrização definitiva demora ao redor de 1 ano, mas com 2-3 meses, as cicatrizes já estarão bastante firmes.
Recomenda-se dormir com barriga para cima e com as costas elevadas com 2-3 travesseiros após os primeiros dias da mastopexia.
A mastopexia indica um remodelamento do tecido mamário e gorduroso por meio de cicatrizes que variam muito; a mamoplastia é um termo genérico de plástica das mamas e pode incluir, eventualmente, a mastopexia.
Não.
Rinomodelação é um procedimento não cirurgico para alterar o formato do nariz utilizando produtos que…
A cinta modeladora é um tecido com certa força e resistência projetada para ajudar a…
Tirar manchas do rosto é uma preocupação comum para muitas pessoas porque além do aspecto…
Se você não gosta do seu nariz, a rinoplastia pode ser a solução. Neste artigo,…
O Roacutan (isotretinoína) é um medicamento comumente utilizado para tratamento da acne, especialmente casos graves…
Quando falamos de implante de silicone para a mamoplastia de aumento, percebemos que é comum…