A lipoenxertia facial é um procedimento que a gordura é preparada do próprio paciente e em seguida aplicada em partes da face para melhorar o contorno facial. O enxerto de gordura pode ser aplicado em várias profundidades na face, inclusive em parte das olheiras, maça do rosto, mandíbula e partes onde ocorre perda de volume.

Qual a diferença do uso de ácido hialurônico?

A densidade da gordura difere das diferentes densidades do ácido hialurônico. O risco de rejeição é praticamente nulo pois é a gordura injetada é do próprio paciente.

Lipoenxertia ajuda no rejuvenescimento facial?

Muitos estudos apontam a gordura tratada como uma ótima opção no rejuvenescimento facial.

Como é o dia do pós operatório?

Usualmente não costuma doer. Pode ter inchaço no local e equimose (raro).

Quais são os pré-operatórios?

Sendo uma cirurgia plástica de pequeno porte, deve-se fazer pré-operatorios de sangue (ex: ver coagulação) além de outros que são solicitados conforme o caso do paciente.

Enxerto de gordura: migra, absorve, assimetrico?

Onde a lipoenxertia é realizada?

Dependendo da quantidade a ser usada de gordura, é feita em ambiente hospitalar ou consultorio devidamente autorizado pela ANVISA.

Pode ser feita junto com outras cirurgias?

Sim. É muito realizada junto com lifting facial, rinoplastia, blefaroplastia e outras cirurgias plásticas que utilizam gordura.

Como se aplica a gordura no rosto?

O procedimento é feito com pequenas cânulas que não são cortantes. Ou seja, “escorrega” e não perfura tecidos, minimizando sangramento. Sendo muito delicados e precisos, pode-se injetar a gordura em lugares muito precisos.

A gordura reabsorve?

Sim. Parte da gordura pode ser reabsorvida.

Se reabsorve, por que vale a pena fazer?

Diferente de preenchedores sintéticos como ácido hialurônico, acredita-se que a gordura tem capacidade de melhorar a textura e qualidade da pele. Portanto, não é apenas um volumizador. Se absorver, pode atuar na qualidade da pele de maneira muito favorável.

Quem faz lipoenxertia pode fazer outros procedimentos dermatológicos?

Até o momento, não foi constatado contra indicação para se fazer uso de tecnologias (ex: laser) ou mesmo complemento com ácido hialurônico ou Bioestimuladores.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *