A mentoplastia é um procedimento que modifica o queixo tornando-o maior, menor ou amenizando grandes assimetrias.
A indicação desse procedimento cirúrgico deve partir tanto do paciente que está infeliz com sua aparência da parte inferior da face e também do entendimento do cirurgião plástico que a cirurgia pode ser benéfica.
Não.
A alta no mesmo dia costuma ser feita de rotina, desde que evolua bem.
A cirurgia é feita em hospital sob anestesia local com sedação ou geral. Faz-se cicatriz por dentro da boca ou abaixo do queixo.
A cirurgia plástica é feita no queixo de algumas maneiras:
Dependendo do caso e da sua expectativa, sim. Pode ajudar muito na harmonia facial e não tem pós operatório, fato que agrada muito pessoas com vida ativa que não tem tempo para se recuperar de uma cirurgia. Se usarmos ácido hialurônico, a duração do tratamento é de aproximadamente 12-18 meses.
A mentoplastia é uma ótima opção para melhorar o queixo retraído.
Não recomendamos o uso de PMMA no queixo. Existem muitos casos de complicação com o uso do PMMA e a região pode ter infecção, necrose, nódulos, dor, entre outros sintomas.
O tratamento do PMMA também é muito difícil de ser feito pois o mesmo se adere fortemente nos tecidos e sua remoção completa fica muito difícil de ser feita tecnicamente.
Sim, é verdade. As duas cirurgias podem se complementar muito harmoniosamente.
Pense na seguinte situação: digamos que você tenha o queixo muito para trás e o nariz com grande volume e para frente.
Sem operar o nariz, apenas aumentando a projeção do queixo, você já vai ter uma ilusão de que o nariz é menor, pois a distância vista no perfil do nariz até o local de maior projeção do queixo diminui. O oposto também ocorre.
E numa situação na qual as 2 cirurgias são feitas ao mesmo tempo, desde que tenha indicação correta, o ganho costuma ser exponencial.
Sim, você poderá usar normalmente. Essa cirurgia não vai mudar o posicionamento dos seus dentes ou a mordida. Não altera a sua maneira de mastigar ou de falar.
O ângulo da mandíbula é a parte da mandíbula (osso de baixo dos dentes inferiores) que fica perto do pescoço e embaixo da orelha. Essa região para muitas pessoas em pouca projeção e assim a paciente não fica com o rosto mais “quadrado” quando visto de frente.
A mentoplastia não altera o ângulo da mandíbula, especialmente quando se usa implantes apenas no queixo. Quando se faz cirurgia ortognatica para avançar o queixo, eventualmente pode se alterar toda a mandíbula.
Quando se usa implantes, enxertos ou harmonização MD Codes no queixo, você vai poder comer com muita tranquilidade e sem canudinho.
Alguns tipos de cirurgia ortognática podem exigir cuidado na mastigação e seu caso será avaliado em particular para receber a orientação exata.
Veja também:
Índice Introdução Compreendendo a Rinosseptoplastia Funcional Anatomia do Septo Nasal e Fisiologia da Respiração Indicações…
Índice Introdução Cuidados Pós-Operatórios e Recomendações Médicas O Período Crítico de Recuperação Técnicas Adequadas para…
Índice Introdução Entendendo a Fibrose Pós-Rinoplastia Causas da Fibrose no Nariz Após a Cirurgia Diferença…
Índice Introdução Compreendendo a Rinoplastia O que é a Rinoplastia? Quando é Indicada? Quanto Custa…
Índice Introdução Com Quantos Anos se Pode Fazer Rinoplastia? Desenvolvimento Físico e Maturidade Emocional Avaliação…
Índice Introdução Aspectos Fundamentais da Rinoplastia Os Principais Tipos de Cirurgias Plásticas no Nariz Avaliação…