Ninfoplastia é a cirurgia plastica da intimidade da mulher e pode atuar nos pequenos e/ou grandes lábios.
Essa é uma questão muito pessoal. Embora existam classificações de aparências mais comuns da região íntima feminina, a vontade de mudar algo deve partir da paciente. Seja por motivos de aparências ou mesmo funcionais.
A labioplastia (ou nifoplastia) pode diminuir o tamanho dos pequenos lábios e tentar melhorar grandes assimetrias. Esse tratamento pode melhorar a beleza da região, ajudar na auto-estima e até mesmo na qualidade de vida (pois algumas pacientes podem ter infecções de repetição por dificuldade de higienização da região).
A recuperação costuma ser bem tranquila pois o sangramento é incomum. A região pode ficar inchada e o desconforto usualmente é de pequena intensidade. O pós operatório não impede a mulher de trabalhar se sua atividade não exigir esforço físico nos primeiros dias, desde que não tenha intercorrências.
Pode ser anestesia local, raqui ou geral (raríssimo; geralmente apenas quando se faz junto com outra cirurgia).
É uma opção que pode ser feita, mas não tem consenso sobre isso na literatura médica. Se a paciente desejar, pode-se usar o laser.
A cirurgia costuma demorar menos de 1 hora. Tendo uma boa evolução, após poucas horas já pode ir de alta. É necessário que alguma pessoa conduza a paciente até sua casa.
A cicatriz costuma ser de boa qualidade e muitas vezes quase imperceptível. A quelóide no local é extremamente rara.
Existem dezenas de técnicas para plástica íntima. O Dr. Wulkan prefere fazer de maneira personalizada pois cada mulher tem uma anatomia diferente. Usamos na grande maioria dos casos a técnica criada pelo Dr. Wulkan e colegas americanos que foi publicada na revista médica Aesthetic Plastic Surgery.
Evite roupas justas. Prefira calcas com tecido de algodão e bem confortável durante sua primeira semana.
Exercícios leves de braços e abdome podem ser feitos a partir do dia seguinte, se não tiver contraindicação médica.
Relações sexuais podem ser iniciados quando a região estiver bastante cicatrizada, usualmente após 45 dias, mas será necessário liberação médica após exame em consultório.
Após 1 dia de cirurgia.
Não. Os pontos caem sozinhos. Quando usamos a cola cirurgica, ela ajuda ainda mais na cicatrização.
Sim, pois a cirurgia plástica íntima atua na parte externa e longe da vagina.
Embora não seja consenso, existem relatos e estudos que afirmam diminuir a dor durante atividade sexual. No entanto, isso ocorre apenas se a dor se deve exclusivamente a uma alteração da parte que vai ser operada. A dor pode ter outros motivos e, então, não vai melhorar com a ninfoplastia.
Usualmente após 2 anos da menstruação e quando as mamas já estiverem bem formadas. Na consulta, a paciente jovem precisa estar acompanhada pelos pais ou maior responsável para possível autorização do procedimento.
Sim. Você não precisa falar para ninguém que vai operar, exceto se tiver menos de 18 anos. Após a cirurgia, você poderá voltar de taxi pois não poderá dirigir.
Rinomodelação é um procedimento não cirurgico para alterar o formato do nariz utilizando produtos que…
A cinta modeladora é um tecido com certa força e resistência projetada para ajudar a…
Tirar manchas do rosto é uma preocupação comum para muitas pessoas porque além do aspecto…
Se você não gosta do seu nariz, a rinoplastia pode ser a solução. Neste artigo,…
O Roacutan (isotretinoína) é um medicamento comumente utilizado para tratamento da acne, especialmente casos graves…
Quando falamos de implante de silicone para a mamoplastia de aumento, percebemos que é comum…